Competição nos EUA incentiva crianças a memorizar centenas de versículos e viraliza

Um concurso nacional de recitar passagens da Bíblia de cor para crianças e adolescentes está encantando a web, após vídeos de...

Competição nos EUA incentiva crianças a memorizar centenas de versículos e viraliza
Competição nos EUA incentiva crianças a memorizar centenas de versículos e viraliza (Foto: Reprodução)

Um concurso nacional de recitar passagens da Bíblia de cor para crianças e adolescentes está encantando a web, após vídeos de seus participantes começarem a viralizar nas redes sociais.

O National Bible Bee Game Show desafia os competidores – divididos em três categorias por faixa etária – a recitarem de cor longos textos bíblicos e a identificarem a referência de um versículo.

Na semana passada, aconteceu a 16° edição do concurso, reunindo cerca de 320 crianças e adolescentes, segundo o The New York Times.

Com o slogan "Conhecer a Palavra de Deus e torná-lo conhecido", o National Bible Bee tem o propósito de incentivar as novas gerações a estudarem e a viverem a Palavra de Deus.

Daniel Chew, um menino de 9 anos do Texas, foi o vencedor deste ano da categoria primário. Ele conquistou a vitória ao recitar tranquilamente 19 versículos de Romanos 12.

"Pois eu digo, pela graça que me foi dada, a todo aquele que está entre vocês, que não pense de si mesmo mais do que convém", iniciou Daniel, ao recitar a passagem de 350 palavras.

(Foto: Reprodução)
National Bible Bee Game Show. (Foto: Facebook/National Bible Bee).

No nível de Daniel, os competidores memorizaram mais de 570 versículos para citar qualquer um deles durante a competição, que é transmitida pela TV.

No nível sênior, entre 15 e 18 anos, os participantes memorizam 938 versículos das Escrituras, somando mais de 20.000 palavras. Em algumas rodadas da competição, os participantes não podem errar nem mesmo o plural ou o tempo verbal do texto.

Benefícios da Bíblia para as novas gerações

Os pais dos competidores ajudam os filhos a se prepararem para o concurso. Eles destacam que o jogo ajuda no desenvolvimento de habilidades como organização e falar em público, e também no crescimento espiritual.

"Vão sair para a cultura e ter um tremendo impacto para o Reino de Deus. Seus filhos estão prontos para essa luta”, garantiu Heidi St. John, a co-anfitriã do evento.

David Benham, um dos apresentadores do National Bible Bee, destacou que o conhecimento bíblico pode trazer paz para uma geração que enfrenta inquietações.

“Pense nas crianças de hoje, agora, lutando contra ansiedade, suicídio, depressão, abuso de fentanil, tudo isso. Este é um presente que a mídia social não vai lhe dar. Este é um presente que o dinheiro não vai te dar, ou o sexo ilícito não vai te dar, ou mudar de gênero não vai te dar”, declarou ele.

A competição bíblica presenteia os vencedores com prêmios em dinheiro. Na categoria sênior, o vencedor recebe 50 mil dólares. No nível júnior, 20 mil, e na categoria primário, 10 mil dólares.